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Cursos disponíveis

  • Descrição do curso

    Como ajudar as instituições a serem mais ágeis, eficientes e assegurar alinhamento entre o dia a dia e as metas corporativas?

    Este curso tem o objetivo de responder está pergunta e apresentar uma visão holística da abrangência da Gestão por Processos. Trabalhamos técnicas leves e modernas para levar o conhecimento aplicável ao dia a dia aos desafios corporativos. Inovamos com infográficos, métodos lúdicos. Este curso é um produto de muitas atualizações ao longo do tempo para ser prático e intuitivo. 

    Pré-requisito

    Você deve ter noção de fluxograma.

    Público-alvo

    Qualquer pessoa que queira aprender a mapear/modelar processos de negócios/trabalhos.

    Ao final de seu curso, os alunos poderão...

    Mapear processos de negócios/trabalhos; Modelar/desenhar processos na ferramenta BizAgi Modelar.

    Duração

    Vídeo: 7 horas.

    • Capacitação nas melhores práticas para elaboração, acompanhamento e mensuração de métricas de desempenho para a área de TI. Definição de KPI (Key Performance Indicator) para a Gestão & Governança de TI.
    • Definir os indicadores a serem quantificados, os KPIs (Key Performance Indicators) são parâmetros que visam a medição de fatores críticos para o sucesso e permitem aos gestores a obtenção de um amplo conhecimento do cenário, procurando entender as interações dos índices nas diversas áreas, contribuindo para o Controle e ações pro-ativas através da definição Metas que nortearão a Gestão & Governança;
    • Identificar as necessidades de cada área e estabelecer os requisitos para subsidiar a definição dos indicadores a serem utilizados no monitoramento e na avaliação das respectivas áreas;
    • Alinhar a TI ao Planejamento Estratégico no BSC – Balanced Scorecard;
    • Apresentar um guia de implementação para definir Indicadores (KPIs) e o Painel de Controle (dashboard/cockpit) para de TI;
    • Apresentação de diversos Indicadores (KPIs) para a TI, como: Desenvolvimento; Infra-estrutura; Suporte; Direção Estratégica; Escritório de Projetos.
  • Objetivo

    Este é um curso inédito no mercado brasileiro, nosso objetivo é trazer a pratica de um projeto ITIL, apresentar as etapas, fornecer ferramentas;

    Como fazer um assessment (avaliação)? O que plano de ação? Qual é o papel da modelagem de processos no projeto? Como definir uma estratégia para conduzir um projeto de sucesso? Essas respostas vocë terá neste curso. Além de conhecer os fatores críticos de sucesso de Projeto ITIL.

    Resultado esperado: Conhecimento das principais etapas de um projeto para adoção da biblioteca ITIL.
    Pré-requisito:
    Conhecimento dos fundamentos da biblioteca ITIL.

    Veja vídeo com a visão geral do curso. Quais principais objetivos e resultados? Veja!

    http://youtu.be/dh3yOLhgeUg

  • Objetivo
    • O curso é 100% focado na preparação dos participantes para o exame ITIL FOUNDATION v3.
    • Nosso curso apresenta aos alunos o ciclo de vida da Gestão de Serviços de TI, seus processos, funções e papéis.
    • A versão 3 das melhores práticas da ITIL é composta de cinco principais disciplinas:Essas disciplinas representam a estrutura do ciclo de vida do serviço que proporciona melhorias ao alinhamento do negócio ao mesmo tempo demonstrando valor, ROI e permitindo a TI solucionar necessidades operacionais.
      • Estratégia do Serviço;
      • Desenho do Serviço;
      • Transição do Serviço;
      • Operação do Serviço;
      • Melhoria Contínua do Serviço.
    Público alvo
    • Gerentes de TI, Pessoal de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócio, Proprietários de Processos de Negócio, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviços de TI, Integradores de Sistemas.
    Pré-requisitos
    • Familiaridade com Tecnologia da Informação ou Telecomunicação.
    Conteúdo Programático
     
    1. Introdução a ITIL e as melhores práticas
    2. Conceito de Gerenciamento de Serviços de TI
    3. Definição de Função, Processo, Serviço e Ciclo de Vida
    4. Ciclo de Vida de Serviços
    5. Estratégia de Serviço
    6. Desenho de Serviço
    7. Transição de Serviço
    8. Operação de Serviço
    9. Melhoria Contínua de Serviço
    10. Simulados
  • 40 questões;

    1 hora.

    Acesso como visitante
    1. Todas as 40 perguntas devem ser respondidas.
    2. Você tem 1 hora para completar este exame. 
    3. Você deve obter 26 ou mais respostas corretas para passar.
    Acesso como visitanteAutoinscriçãoAutoinscrição
    • Este curso visa apresentar os principais conceitos da arquitetura, governança e riscos no ambiente da Computação em Nuvem;
    • Iremos apresentar as Melhores Práticas, na governança, como fazer um projeto em Computação em Nuvem com sucesso, temos um modelo de projeto (‘template’);
    • E como ir para a prática? Como fazer um Desenho do Pacote do Serviço (SDP – Service Design Package) que ficará nas Nuvens?  Temos 2 templates para fazermos o projeto do serviço que entrará nas Nuvens.

Desde de 1999, a CompanyWeb tem um histórico de vários projetos realizados na implementação de Compliance, Gestão por Processos, Escritório de Projetos e outros. Nossa equipe é focada em dá o melhor, gerar resultados, identificar riscos, ‘garimpar’ oportunidades para realmente entregar valor através dos empreendimentos que aportamos conhecimentos e força de trabalho. 

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