Cursos & Materiais de Apoio relacionados ao tema Governança de TI.
  • 40 questões;

    1 hora.

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    1. Todas as 40 perguntas devem ser respondidas.
    2. Você tem 1 hora para completar este exame. 
    3. Você deve obter 26 ou mais respostas corretas para passar.
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    • Capacitação nas melhores práticas para elaboração, acompanhamento e mensuração de métricas de desempenho para a área de TI. Definição de KPI (Key Performance Indicator) para a Gestão & Governança de TI.
    • Definir os indicadores a serem quantificados, os KPIs (Key Performance Indicators) são parâmetros que visam a medição de fatores críticos para o sucesso e permitem aos gestores a obtenção de um amplo conhecimento do cenário, procurando entender as interações dos índices nas diversas áreas, contribuindo para o Controle e ações pro-ativas através da definição Metas que nortearão a Gestão & Governança;
    • Identificar as necessidades de cada área e estabelecer os requisitos para subsidiar a definição dos indicadores a serem utilizados no monitoramento e na avaliação das respectivas áreas;
    • Alinhar a TI ao Planejamento Estratégico no BSC – Balanced Scorecard;
    • Apresentar um guia de implementação para definir Indicadores (KPIs) e o Painel de Controle (dashboard/cockpit) para de TI;
    • Apresentação de diversos Indicadores (KPIs) para a TI, como: Desenvolvimento; Infra-estrutura; Suporte; Direção Estratégica; Escritório de Projetos.
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  • Objetivo

    Este é um curso inédito no mercado brasileiro, nosso objetivo é trazer a pratica de um projeto ITIL, apresentar as etapas, fornecer ferramentas;

    Como fazer um assessment (avaliação)? O que plano de ação? Qual é o papel da modelagem de processos no projeto? Como definir uma estratégia para conduzir um projeto de sucesso? Essas respostas vocë terá neste curso. Além de conhecer os fatores críticos de sucesso de Projeto ITIL.

    Resultado esperado: Conhecimento das principais etapas de um projeto para adoção da biblioteca ITIL.
    Pré-requisito:
    Conhecimento dos fundamentos da biblioteca ITIL.

    Veja vídeo com a visão geral do curso. Quais principais objetivos e resultados? Veja!

    http://youtu.be/dh3yOLhgeUg

    • Este curso visa apresentar os principais conceitos da arquitetura, governança e riscos no ambiente da Computação em Nuvem;
    • Iremos apresentar as Melhores Práticas, na governança, como fazer um projeto em Computação em Nuvem com sucesso, temos um modelo de projeto (‘template’);
    • E como ir para a prática? Como fazer um Desenho do Pacote do Serviço (SDP – Service Design Package) que ficará nas Nuvens?  Temos 2 templates para fazermos o projeto do serviço que entrará nas Nuvens.
  • Objetivo
    • O curso é 100% focado na preparação dos participantes para o exame ITIL FOUNDATION v3.
    • Nosso curso apresenta aos alunos o ciclo de vida da Gestão de Serviços de TI, seus processos, funções e papéis.
    • A versão 3 das melhores práticas da ITIL é composta de cinco principais disciplinas:Essas disciplinas representam a estrutura do ciclo de vida do serviço que proporciona melhorias ao alinhamento do negócio ao mesmo tempo demonstrando valor, ROI e permitindo a TI solucionar necessidades operacionais.
      • Estratégia do Serviço;
      • Desenho do Serviço;
      • Transição do Serviço;
      • Operação do Serviço;
      • Melhoria Contínua do Serviço.
    Público alvo
    • Gerentes de TI, Pessoal de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócio, Proprietários de Processos de Negócio, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviços de TI, Integradores de Sistemas.
    Pré-requisitos
    • Familiaridade com Tecnologia da Informação ou Telecomunicação.
    Conteúdo Programático
     
    1. Introdução a ITIL e as melhores práticas
    2. Conceito de Gerenciamento de Serviços de TI
    3. Definição de Função, Processo, Serviço e Ciclo de Vida
    4. Ciclo de Vida de Serviços
    5. Estratégia de Serviço
    6. Desenho de Serviço
    7. Transição de Serviço
    8. Operação de Serviço
    9. Melhoria Contínua de Serviço
    10. Simulados
  • É uma ferramenta, um instrumento para você fazer uma AutoAvaliação da vida pessoal e profissional e tudo o que certa esses universos. É uma busca do AutoConhecimento que proprociona grandes reflexões, revelações e mudanças necessárias para melhorar sua vida.

    Este assunto não se esgota aqui, este é um começo, um 'ponta pé' inicial e também um contato experiemental sobre os ganhos e as ferramentas do Coaching para a busca do AutoConhecimento e realização dos sonhos e aspirações.

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